sábado, 5 de janeiro de 2008

Saga de pré-carnaval


Ainda estamos em Janeiro, porém o pensamento desse dia é direcionado ao Carnaval... Mas que complicação !!! E o mais incrível é que não estamos adiantados né.. e sim.. atrasados.. todas as pousadas, hoteis, albergues estão lotados... Eu quero descansaaaarrr !!!!!!!
Como quero uma praia, como estou branca, como quero ver o maarr !! Por enquanto fica só na foto que eu tirei de um site que agora eu esqueci o nome... mas é um site de férias e viagens! Rio das Ostras !! Eeee espero que seja pra lá que eu vou !!!

Vou colocar uma receita que na minha modesta opinião é ótima para esses tempos de calor ...

Salada turca de feijão (retirado do livro "A Boa Mesa")

Ingredientes:
1/2kg de feijão branco
6 xícaras de água
1 1/2 tablete de caldo de galinha
150g de azeitonas pretas, sem caroço e cortadas ao meio
2 tomates grandes, picados
1/2 xícara de azeite ou óleo
1/2 xícara de suco de limão
1/3 de xícara de hortelã fresca, picada
ou 2 colheres de sopa de hortelã seca, esfarelada
Sal, pimenta-do-reino branca a gosto
1 colher de sopa de açúcar
folhas de hortelã frescas

1 - Numa panela com capacidade para 7 litros, coloque o feijão, a água, os tabletes de caldo de galinha e deixe levantar fervura em fogo forte; deixe ferver por 2 minutos, retire do fogo e deixe descansar por 1 hora.
2 - Leve novamente a panela ao fogo forte até levantar fervura, diminua o fogo, tampe e cozinhe por 1 hora, ou até o feijão ficar macio, porém firme. Escorra.
3 - Numa tigela grande, coloque o feijão, as azeitonas, os tomates, o azeite ou óleo, o suco de limão, a hortelã picada, o açúcar e sal e pimenta a gosto e mexa bem. Cubra e leve à geladeira até ficar bem gelado.
4 - Para servir: coloque a mistura numa saladeira e enfeite com as folhas de hortelã.

Dá 10 porções e pode ser preparada no dia anteior ou com pelo menos 5 horas de antecedência.


É muito gostosinha !

Nenhum comentário: