domingo, 6 de janeiro de 2008

Ansiedade e Brigadeiro

Coloquei ansiedade no título, mas não sei bem se é esse o sentimento do momento ... Pq ele é um mix da própria ansiedade, com o medo, com a aflição, com o cansaço e ao mesmo tempo com esperança, otimismo, fé... Vai entender ! Tudo isso porque eu passei mas ainda não passei pra faculdade ! Complexo não ?! Mas essa Medicina está me tirando as noites de sono e me trazendo as manhãs pra dormir, porque só tenho acordado às 14h da tarde (durmo por volta das 6h em geral)..
Preciso imensamente que o resultado de toda essa confusão seja positivo, isto é, que eu finalmente consiga ingressar na faculdade que tanto desejo, não na faculdade, mas pelo menos no curso... rs
Eu fico me indagando porque é tão difícil passar pra esse raio de faculdade... Não é um profissão legal ... Você lida com pessoas doentes, doenças, morte, sucateamento de hospital, do SUS, com diversos egos, com as maiores loucuras possíveis, dentre outras coisinhas a mais ... E mesmo assim, tem MUITA gente que quer viver essa experiência... Não consigo entender.. até porque não entendo porque eu quero isso, mas enfim... Tantas profissões que eu mesma considero mais interessantes como as relacionadas à Psicologia, Enfermagem, Letras e por aí vai ( está certo que eu considero o exercício dessas profissões mais complexos que o de um médico) ... Mas eu me encantei pela Medicina e já estou cansada de ouvir que foi por status social (parece piada né, porque eu não admiro nenhuma pessoa pelo fato de ela ser formada em Medicina), dinheiro (outra piada, mas e se fosse qual o problema, atire a primeira pedra quem não precisa de dinheiro para viver nesse mundo capitalista sanguinolento... Mas nem foi por isso, até porque conheço carreiras muito mais promissoras), influência da família (outra comédia, meu pai não se conforma de eu querer ser médica, ele era feliz quando eu era criança e dizia amar a biologia e as plantinhas), dentre outros motivos que já ouvi e tiram todo e qualquer crédito da minha paixão pela área...
Alguns dizem que vou me arrepender ... e se isso acontecer, posso pelo menos ter o direito de tentar? Não vou ter o menor pudor caso isso ocorra, nunca é tarde para mudar certo ?!
Porém, a única coisa que me afeta, me destrói de verdade é essa dificuldade e espera pra conseguir finalmente somente ... estudar ! Tem horas que dá uma vontade tão profunda de desistir, que não sei nem mais o que me mantem na tentativa...
Está certo que eu estou fazendo um pequeno drama, mas ah eu sou humana, dá licença ! rs

Enfim, aguardo o meu resultado e depois conto ! Torçam por mim ! Porque não levem a mal não, mas eu mereço rs


Para compensar o clima chatinho, uma receita de um dos doces mais maravilhosos e conhecidos do mundo: O BRIGADEIRO!

Brigadeiro Surpresa ( do livro "O Doce Brasileiro")


Ingredientes:

1/2 lata de creme de leite Nestlé
1 tablete de Chocolate Meio Amargo Nestlé (200g)
1 lata de Leite Moça
1 colher (sopa) de manteiga
50 cerejas glaçadas
1 xícara (chá) de chocolate granulado (150g)

Modo de preparo:

1 - Aqueça o creme de leite numa tigela refratária em banho-maria. Desligue o fogo.
2 - Adicione o chocolate picado e misture bem para dissolver. Deixe esfriar. Reserve.
3 - À parte, misture o Leite Moça com a manteiga. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (aproximadamente 10 minutos). Junte o creme de chocolate que ficou reservado e misture bem.
4 - Leve à geladeira por pelo menos 12 horas (ou uma noite).
5 - Abra pequenas porções de massa na mão. Coloque no centro uma cereja. Feche as bordas e enrole os brigadeiros.
6 - Passe os brigadeiros pelo chocolate granulado e coloque-os em forminhas.

Dicas:

Querendo um "Brigadeiro Surpreso, use a lata inteira de creme de leite com 2 tabletes de chocolate (além de tudo rende mais). Como essa massa é muito delicada, os brigadeiros devem ser mantidos na geladeira até a hora de servir ou passados em chocolate derretido para formar uma casquinha.
Querendo usar cerejas em calda, escorra-as numa peneira antes de usá-las.

Detalhes importantes e utéis:

O brigadeiro é um doce de ótima conservação. Colocado em uma lata bem fechada ele dura vários dias sem se alterar. Se deixado ao ar livre por 2 ou 3 dias pode ressecar e sua superfície açucarar.
Para guardar brigadeiros por até 3 meses, congele-os nas próprias forminhas de servir. Disponha-os em camadas, separadas por uma folha de papel filme ou de alumínio. Cubra a última camada com o papel e tampe bem. No caso de usar bandejas descartáveis, coloque-as em um saco plástico, retire todo o ar e feche bem. Para descongelar, deixe a embalagem intacta à temperatura ambiente por cerca de 2 horas. Durante o descongelamento, não se deve abrir a embalagem para eviter que os docinhos suem, molhando as forminhas e comprometendo a apresentação.

6 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Diga-se de passagem, tudo de bom, esse brigadeiro num domingão chuvoso...

Fabricio Judão disse...

Gostei da idéia de ligar comidas aos textos q vc escreve... Parabéns!

Bárbara Chantal disse...

Nuss, mta sorte pra vc!!
Gosto mtu da area de saúde, mas escolhi FARMÁCIA. Nada de sangue, nada de injeções, só química! =P

Natyx Lisboa disse...

muitoo legal texto..
a se vc é uma q sofre com evstibular eu sou outra...
eu decidi nu meio do ano q n queria mais relaçoes internacionais..queria administraçao ou/e hotelaria...ae ja era mto tarde pra adm,pq todos os vestibulares ja estavam indo pras segundas fases...to em provas agora pra entrar em hotelaria (só tem em particular)..mas qnd terminar,vou enfiar a cara nos livros pra tentar entra pra adm na fgv ou na ibmec ! soooonho @@

mas boa sorte! n te conheço mas vc merece,eu pensei em medicina..mas assim como a barbara pavor de injeções e cortar pssoas... rsrsrsr

complicado.. nao tenhu esse sangue frio e coragem..
adorei blog
posos passar aqui mais vezes ? rs
se pude rvai nu meu
beijao

Barbara disse...

Oi Fernanda, adoro escrever, cozinhar e comer! Combinação perfeita para o seu blog. Obrigada pela visita no meu. E, quanto ao vestibular, não esmoreça jamais! O Universo conspira a nosso favor quando queremos algo positivo. Sorte! Um beijo

www.trivialfenomenal.zip.net
www.bpaludeti.wordpress.com

Marizé disse...

Vim agradecer e retribuir a simpática visita.

Desejo que alcance todos os seus objetivos com alto nivel.

Os brigadeiros, nham, nham...

Beijocas