domingo, 20 de janeiro de 2008


Domingão chuvoso, minha vontade de comprar mudinhas para tentar fazer uma horta em casa foi por água abaixo literalmente. A chuva me impediu de sair. Na verdade, a ameaça de chuva, porque nem chuveu tanto onde eu moro, porém pelo o que fiquei sabendo a água bateu forte onde eu ia. Resultado: fiquei em casa com namoradão. Conversamos, conversamos, jogamos The Sims (que vergonha, estou viciada). É tão legal jogar esse joguinho, é quase brincar de boneca de novo só que de um jeito mais modeeerno.. rsrs Comemos um pão de queijo gostosinho e pão francês com queijo minas, bão ! Porém, não vou por aqui receita de pão de minas, até porque, nunca fiz ! Compro congeladinho, bonitinho, só colocar no forninho! E pão francês, nada como a padaria aqui perto de casa, que sempre que eu chego lá está saindo o paozinho quentinho.. huumm que delícia. A receita que escolhi hoje também me lembra tardes em casa, fazendo necas... É um cachorro quente de forno delicioso.

Cachorro quente de forno

Massa

Ingredientes:
4 batatas cozidas, amassadas e frias
3 tabletes (45g) de fermento fleischmann (pesquisei até no google pra escrever esse raio de nome certo.. hihi)
2 colheres de sobremesa de açúcar
1 colher de sopa de sal
100g de margarina
1/2 xícara (chá) de óleo
2 ovos
600g (aproximadamente) de farinha de trigo

Recheio

Ingredientes:
Salsicha (a quantidade depende do seu gosto ... já fiz com pouquinha e com um montão.. ficou bom dos dois jeitos)
Tomate
Cebola
Molho de Tomate

Preparo

Massa
Excetuando as batatas e a farinha de trigo, bater bem todos os demais ingredientes para a massa no liqüidificador. Depois, misturar o resultado às batatas. Vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo até que a massa solte das mãos. Não precisa descansar.

Recheio
Corte as salsichas em rodelinhas. Faça um molhinho, coloque as salsichas e esquece lá (mentira, mexe às vezes, mas não precisa de muito esforço) até ficar meio sequinho senão seu cachorro quente de forno vai ficar feinho tadinho.

Montagem
Abra a massa em um tabuleiro untado e enfarinhado. Coloque o molho de salsichas em rodelas e sem ser molhado. Cubra com o restante da massa. Pincela gema. Asse.

Bem é isso. Beijinhos !!

Imagem do http://www.eupodiatamatando.com/

3 comentários:

Barbara disse...

Hummm, também adoro jogar The Sims, hehehehe. E adoro pão de queijo e cachorro quente, e este de forno fez-me salivar. Delícia! Um beijo

http://www.trivialfenomenal.zip.net
http://www.bpaludeti.wordpress.com

Léo Tiquez disse...

Fofaaaaaaaaa... eu amo esse cachorro quente de forno e eu q te viciei em the sims né uhauhauhahu...

EU TE AMO TE AMO TE AMO...

A horta eu não vou te ajudar pq vou acabar com suas plantas, mas ajudo a comprar as coisas huahuauha...

Natyx Lisboa disse...

seu blog me da mta fome
e estou de dieta...vou comentar nele sem olhar pras figuras rs

po eu enjooei de the sims..cansei de brincar de Deus..to na fase mais açao e descontar estresse..entro no CSS (Counter Strike Source) e mato todo mundo
rsrsrs


beijinhusssss