sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

PASSEI !!



Fiquei alguns dias sem passar por aqui porque tive que resolver algumas "pendências" ... E, finalmente, saiu o resultado e eu PASSEEEEIIIIII !!!!!!!!! Eu não acredito ainda!! Não é a faculdade dos meus sonhos, maaas está sendo tão especial que parece um sonho! Já fiz minha matrícula, ai que feliz ! Queria agradecer a todo mundo que me apoiou, principalmente, ao meu namorado, que me ajudou muuuuuiiitoooo !

Quando eu fiquei sabendo que tinha passado resolvi fazer uma torta de limão, estava feliz pra cozinhar rs Sendo que acho que a felicidade foi tanta que queimou a torta! rsrsrsrs Mas mesmo assim estava boazinha tadinha... Vou colocar a receita aqui:

Torta de limão com merengue

Ingredientes

Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (270g)
1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro
1 colher (chá) de sal
6 colheres (sopa) de manteiga (150g)
2 gemas

Recheio:
1 lata de Leite Moça
4 colheres (sopa) de suco de limão
rapas de limão a gosto

Merengue:
2 claras em neve
4 colheres (sopa) de açúcar refinado

Modo de preparo:

Massa
Peneire os ingredientes secos (farinha de trigo, açúcar de confeiteiro e sal) numa tigela funda (ou numa superfície lisa). Faça uma cova no meio e coloque a manteiga e as gemas, misturando levemente. Incorpore a farinha e o açúcar fazendo movimento circulares, puxando a farinha para o centro da tigela. Misture todos os ingredientes delicadamente com as mãos até obter uma massa macia. Faça uma bola e embrulhe-a em filme plástico (ou em papel alumínio). Leve à geladeira por cerca de 30 minutos.

Recheio
Misture o leite condensado com o suco de limão até que fique bem consistente. Junte as raspas de limão. Reserve.

Abra a massa fina. forre o fundo e os lados de uma forma de fundo removível pequena ( ou em uma forma redonda que possa levar ao forno). Fure o fundo com um garfo. Leve ao forno médio preaquecido, por, aproximadamente, 30 minutos. Coloque o recheio e espalhe-o por toda a superfície da torta.

Merengue
Bata as claras em neve firme, acrescentando o açúcar aos poucos, sem parar de bater. Com uma espátula espalhe o merengue. Passe a faca para formar picos que ficarão dourados ao assar. Ou então aplique o merengue com bico de confeitar (se você tiver muita paciência).

Leve ao forno médio (180°C), preaquecido por 10 ou 15 minutos, até dourar.


Você pode fazer tortinhas individuais com essa receita também. O rendimento é de 15 unidades.

Obs: A imagem eu achei pesquisando no google mesmo.

6 comentários:

Léo Tiquez disse...

MINHA RAINHA PASSOOOOOOOOU... VAI SER MINHA DOUTORAAAAAAAAAAA... TE AMOOOOOOOOOOOOOOOO PRA SEMPRE VIU????? PRA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...

Marco Antonio Araujo disse...

Ah passar no vestibular é bom demais mesmo...

Matheus Pandolpho disse...

IRMÃ ASSIM VC ME MATA DE TENTAÇÃO!!! DEUS!!! VO FAZER AMANHA!!!

Matheus Pandolpho disse...

a e PARABENS ^^ !!!

Johnny M. disse...

Parabéns. A torta deve ser deliciosa. Deu água na boca.

Julio disse...

É uma sensação indescritível, quando passi foi emocionante. Parabéns!