sábado, 5 de janeiro de 2008

Experiência na cozinha

Apesar do título.. não eu não tenho muita experiência na cozinha ... só quis dizer que vou descrever uma experiência, que aliás é muito gostosa...
É uma torta, que minha tia criou e que eu aprovei e já reproduzi, que pretensiosamente leva meu nomezinho...

Torta Fernanda

Ingredientes para massa:
200g de manteiga gelada
1 copo de requeijão
500g de farinha de trigo aproximadamente

Ingredientes para o recheio:
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 cebola média picada
2 latas de milho verde
1 pacote de creme de quatro queijos

Ingredientes para cobertura:
1 lata de milho verde
1 caixa de creme de leite
2 ovos

Preparo:

Primeiro faça a massa misturando todos os seus ingredientes. A farinha de trigo deve ser colocada até que se possa formar uma bola. Leve a massa embalada em papel filme à geladeira por no mínimo 1h (pode fazer e utilizar no outro dia que não terá problema). Para o recheio, primeiro refogue a cebola na manteiga e depois misture as 2 latas de milho verde sem a água. Deixe esfriar e acrescente o creme de quatro queijos. Para a cobertura, deve-se bater todos os ingredientes no liquidificador, sendo que deve-se colocar só um pouco da água do milho verde.
Para armar, primeiro abra a massa em um tabuleiro, depois coloque o recheio e, em seguida, adicione a cobertura. Asse.

Um comentário:

Léo Tiquez disse...

Olha eu já comi essa torta e posso dar garantia de que é M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A.

E que sobra talento pra Fernanda na cozinha...