domingo, 9 de março de 2008

Bolo Nega Maluca


Após dias e dias sem aparecer por aqui, volto a postar... Não que eu acredite que alguém venha mais fazer uma visitinha, afinal foram muitos dias sem qualquer novidade, mas né é bom escrever ... rs
Esses dias têm sido tranqüilos, matérias interessantes na faculdade, e algumas aulas muiiiito sonolentas... como Medicina Social, talvez uma das mais relevantes, porém a mais entediante.. complexo não ?! Mas eu tenho esperança que com o tempo as coisas vão melhorar pro lado dessa matéria... rs Não vejo a hora de começar a visitar hospitais, escolas... =D

A receita que eu vou colocar hoje é beeeem gostosa, daquelas para alegrar o dia depois de uma aula chata de Medicina Social... se você não tem aula de Medicina Social, tenho certeza que há outra coisa tão entediante quanto em sua pacata vida ! rsrs

Bolo Nega Maluca

Massa

2 ovos grandes
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de chocolate em pó
2 xícaras de açúcar
1 xícara menos 1 dedo de óleo
1 vidro de leite coco ou 1 xícara de coca-cola em temperatura ambiente ou 1 xícara de leite fervente ou 1 xícara de água fervante (várias opções rsrs)
1 pitada de sal
1 colher de sopa de fermento por último

Tabuleiro untado com manteiga e polvilhado com farinha de trigo.

Peneirar os ingredientes e misturar tudo. Colocar no forno pré-aquecido.

Cobertura: Brigadeiro Mole

1 lata de leite condensado
2 colhere de sopa de chocolate
1 colher de sopa de licor
1 colher de chá de manteiga

Coloque tudo numa panela e misture. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até começar a atingir o ponto de brigadeiro (começar a soltar da panela, mas não deixe muito tempo depois que começar, porque senão não vai ficar molinho como necessário).
Uma variação possível nesse brigadeiro é acrescentar meia xícara de café forte líquido quando começar a dar o ponto. Caso faça isso, continue mexendo mais um pouco até voltar a dar o ponto.

Quando o bolo estiver pronto, espera esfriar um poquinho e o desenforme. Faça furinhos delicados e jogue a massa do brigadeiro mole. Para decorar coloque granulado... HUmmm.. fica uma delíciaa...

É isso, bjinhos a todos....

11 comentários:

Feänor disse...

Medicina Social...? É que você não precisou aprender o que é zetética e dogmática em Filosofia do Direito rs (ô curso CHATO! ainda bem que acabou)

Olha, eu não sou de cozinhar... Meus melhores pratos são lasanha de microondas (as de caixinha), cup noodles e sopa de saquinho. Nem miojo eu faço rs

Mas verei se convenço minha mãe a se aventurar no louco mundo dos bolos e tenta fazer a receita pra mim rs

Euzer Lopes disse...

Isso é maldade...
Eu morrendo de fome, a essa hora da madrugada, e essa foto desse bolo "nega maluca"

Ninguém merece

A b e l disse...

Interessante a receita, pena que eu seja um desastre na cozinha rsrs...

Mas ainda tomo coragem para botar em prática!!!

Abçs,
Abel

Ana Paula disse...

Nosssssssssssa que delicia, eu sou uma chocolatraaaa..
mainha é boleira e eu quase morro de comer..
deliciaaaa..

só falta os ovos pra eu poder fazer..
mas comprarei amanhã, sem falta!
Beijos.

Ana Karina disse...

Adoro bolo de chocolate! parece delicioso.

Ficarei honrada se postar no meu tbm.

http://cordeescarlate.blogspot.com/

Lucian disse...

paraaaaaaaaaaa

ja quero comer...

Liane Lima disse...

ai eu quero ese bolo!

Marcus Vinicius disse...

hehe
q legal
axo q vou pedir pra minha mãe fazer um pra mim![ela vai gostar do teu blog!]
hehe
eu gosteiiii
um abraço

Unknown disse...

Legal o seu blog... e agora com vc fazendo Medicina vai se juntar Med e Gartronomia no blog... uma mistura mto interessante!!!
Qual sua facul? Tá gostando (Med Social à parte ahahahahaha)?
E se precisa de memória, arrume desde já pq ela é mais do que necessária nessa faculdade...
Bjs,

Anônimo disse...

Hummm... que blog bom!!!
Vou passar sempre por aqui... apesar de estar em dieta de emagrecer, vc poderia postar umas receitas lights, né?
Beijosss

Eva * disse...

Parece boom! :)